Amores Complicados - Lilian Reis
Amores Complicados é a continuação do livro Eu, meu pai e meus outros amores da Lilian Reis, cuja resenha você pode ler aqui.
Como disse na resenha do primeiro livro, eu terminei a leitura ansiosa para saber da continuação da história de Jade e de seus tantos amores. E no texto de sequência, Lilian nos faz recordar um pouco da história e de onde havíamos parado. Isso foi um ponto positivo para as pessoas que já tinham lido o livro há mais tempo, no meu caso, não foi preciso, pois eu já tinha terminado a primeira parte bem perto do lançamento de Amores Complicados na Amazon.
Mas vamos lá!
A sinopse do livro é a seguinte:
E, se você se visse cercado de interrogações sobre “Essa coisa de amor”?
Um dia Jade desejou ardentemente um amor que a consumisse. E, após tantos eventos trágicos, seu desejo se realizou, e, ela, finalmente, se rendeu à paixão e viveu dias inesquecíveis, junto de seus amores. Entretanto, logo nos primeiros dias do ano novo, sentada à varanda com seu diário na mão – entediada -, pensa em sua vida... Em como tudo mudou em tão pouco tempo... Já não tem mais, tanta alegria dentro de si, porque Duke, o motivo de suas risadas, fora para o Rio de Janeiro, em busca de seu “possível amor que viria de longe”, embora nutrisse um amor desenfreado - platônico por ela... E, para piorar, Fred, começa a pisar na bola. Jade sente que seu relacionamento está vulnerável por “N” motivos e conclui que sua vida não é aquele “mar de rosas” que idealizou. Por fim, teme que ela e Fred não se entendam... No Rio, Melissa não se importa com Duke e o despreza, apesar de estar apaixonada por ele. Enquanto Duke tenta se adaptar, ELA – irresponsável -, é incapaz de aceitar a vida como ela é e assumir seus erros, por isso, mete os pés pelas mãos e se vê em encrencas - muitas encrencas...
Nessa sequência eletrizante e hilária, de “Eu, meu pai e meus outros amores”, nossos personagens descobrem que a vida pode ser difícil. Que o amor é complicado, mas não dá para fugir dele...
Minhas impressões
A vida dá voltas como dizem o ditado popular, e com Jade e todos seus amores não foi diferente. Através de reviravoltas, tristezas, alegrias, escolhas, a vida vai nos ensinando um passo de cada vez o nosso caminho. Mas o que mais me chamou a atenção nos textos da Lilian foi a capacidade de contar uma história que pode acontecer com qualquer um de nós, e que o fio condutor das ações dos personagens é a fé.
Não uma fé em homens ou ídolos, mas a fé que transcende ao entendimento, á uma força maior que nós seres humanos e que nos leva a persistir no que acreditamos.
Com pitadas de humor, linguagem próxima de jovens e adultos, o texto ao mesmo tempo que é leve, nos faz refletir mais uma vez sobre nossa caminhada terrena, nossa fé, nossos amores, nossas amizades, a nossa vida.
Dessa forma, sem ser piegas ou de forma fanática, a fé é presente nos textos da Lilian de forma a nos levar sempre a refletir sobre nosso comportamento e o que queremos para cada um de nós e também para aqueles que amamos.
Recomendo a leitura!
Para conhecer o trabalho da Lilian, acessem o site: http://www.lilianreis.com.br/
A autora é bem próxima de nós os leitores e responde com carinho todas as críticas, sugestões e elogios.
Vamos valorizar os nossos novos escritores!
Por Letícia Alves
Comentários
Deixo aqui meu carinho e paz.
http://reginalayddepaz.blogspot.com.br