segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Eu, meu pai e meus outros amores - Lilian Reis


Sinopse: Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. 

O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. 

As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”...

Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? 

O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade..



Lilian Reis e eu no lançamento do seu livro: Eu, meu pai e meus outros amores. Em Março de 2013

Minhas impressões

E comecei a leitura de forma despretensiosa e não imaginava que iria ser cativada pela narrativa e por seus personagens.

Eu, meu pai e meus outros amores é uma história leve, mas densa ao mesmo tempo, quando trata das relações entre família, amigos e a vida.

Somos postos à prova em todos os momentos de nossa existência terrena, dores virão, alegrias, surpresas, boas ou ruins, tudo isso faz parte das nossas vidas.
E foi nesse turbilhão de acontecimentos que encontraremos Jade. Uma menina cheia de vida e sonhos, ao lado da sua mãe e do padrasto. Uma relação complicada com o pai que vive no interior. Mas um grande acontecimento na vida de Jade, transforma tudo o que a menina de olhos verdes sonhava para si. 

É nesse clima que há o desenrolar de histórias paralelas, e que vão apontar sempre pra Jade e sua relação com o amor. Seja ele, filial, ágape ou eros. Uma história de perdão, recomeços, e de novas histórias.

Lilian consegue com sua escrita clara e leve tratar de uma história com tantos sentimentos e emoções que as personagens travam.

Terminei a leitura em poucos dias e a autora deixou um quê de continuação, que para minha surpresa, foi lançado esses dias em formato digital na Amazon, e a versão impressa sairá no próximo ano.

Recomendo a leitura! Para refletir, analisarmos nossas vidas e seguir adiante sem nunca perder a fé.

Boa leitura a todos!

2 comentários:

author casulo-online disse...

Gostei da resenha, do enredo e a dica da Amazon, sister! E como faz pra comprar a parte I, tá na Amazon também?

Beijos!

Layd de Paz disse...

Olá Letícia ,pela sinopse da pra ter uma ideia do quanto é interessante o livro..
Deixo meu carinho e paz.
Passa lá.
http://reginalayddepaz.blogspot.com.br