Blog Action Day 2013 - Human Rigths


O Blog Action Day é um evento anual que congrega no mês de Outubro, blogs do mundo inteiro em torno de uma temática de importância para o planeta. Esse ano o tema é Direitos Humanos.

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos datada de 1948, em seu preâmbulo, temos a seguinte afirmação:

Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla, … a Assembleia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações…”
Preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948

Infelizmente o que temos assistido pelo mundo inteiro é o desrespeito à dignidade humana, ao próximo. A vida se banalizou de tal forma que a fome, as doenças tem assolado a humanidade, e os governantes e nós mesmos, os que estamos ali do lado de alguém nessas condições, não somos solidários e não procuramos auxiliar.
É claro, que os governos tem a obrigação de implementar políticas públicas para melhoria da vida da população, incluindo desde o direito básico à alimentação, ao ir e vir, assistência médica, até os mais complexos, como o direito à paz (não viver em um país em constante guerra).
Pensar a humanidade, a sua evolução, é pensarmos em como podemos mudar a história, pois os Direitos Humanos estão aí, escritos, conhecidos mundialmente, porém, não cumpridos. 
É hora de sermos solidários com nosso irmão, e agirmos no momento do voto para mudar nosso país.
Vamos mudar!
Por Letícia Alves

*esta postagem faz parte do Blog Action Day que acontece todos os anos na Internet em prol de um tema. 

Comentários

Acho ando precisando ler um blog desses para tentar acreditar que ainda existe... ninguém poderia ficar indiferente, quanto mais cético, eu sei, eu sei.