quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lealdade...



Falar sobre lealdade, amizade e companheirismo torna-se difícil nesse mundo conturbado, consumista, apressado, mas no meio disso tudo, ainda é possível encontrarmos lealdade.
Ontem assisti o filme Sempre ao seu lado, que conta a  história de Hachi e de seu dono, no filme - Richard Gere. Um filme sensível e profundo, baseado em uma história real, onde a amizade do doce Hachi e seu dono ultrapassa todas as barreiras inclusive da morte.

Hachi nos ensina além de todos esses sentimentos - lealdade, amizade, companheirismo - a crença de que tudo pode mudar em nossas vidas, basta um pequeno gesto nosso.

O gesto que mudou a vida do professor Parker foi o de estender a mão e pegá-lo no colo, depois daquele dia nada seria como antes.



*para download do filme - clique aqui

13 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Ser leal é tão fácil, tão bom e tão raro ...

Fernand's disse...

já sei que vou chorar...



rs

Mylla Galvão disse...

O filme é MARAVILHOSO! Vi 2x! E chorei demais!

Feliz Natal!!!

bjo

C. disse...

Talvez por ter sido uma história e nao estória, o filme conseguiu passar uma realidade incrível! Nao é a história de um cachorro, e sim do que vc disse, de lealdade! E quem dera ser leal fosse considerado tao fácil assim...

Tem uma outra versao tb, passada no Japao, bem legal...

Tatiana Kielberman disse...

Letícia querida,

Eu assisti a esse filme e me debulhei em lágrimas. Ele é simplesmente maravilhoooosooooo!

Uma lição de vida mesmo!

Obrigada por reavivar minha memória a respeito dessa história tão linda!

Lealdade é um valor raro e essencial em nossas vidas!

Beijos, com carinho!

Amica Philosophiae disse...

Eu assisti esse filme e me emocionei muito! É lindo! Alguns humanos deveriam aprender com os animais um pouco de amor, fidelidade e companheirismo, não é mesmo?!
Visito seu blog diariamente. Obrigado! Ele me dá paz!
Feliz Natal
Cynthia

Wania disse...

LE querida!

O filme é lindo e a mensagem mais bela ainda! Chorei até náo poder mais...


Bonnes fêtes!
Gros bisou,
Wania

Mahria disse...

Lealdade ainda é possível é? Se você diz...


Querida
Vim te deixar o meu abraço e anexo a ele meu desejo sincero de um natal de saúde e paz, tá?


Bjs
Mah

Nany C. disse...

Quando vi a chamada para o filme, fui as lágrimas...
Faz pouco tempo que me despedi de meu fiel amigo. Só quem tem uma relação de afeto, lealdade e confiança sabe a dor de se despedir. Sei que o filme tem uma grande lição mas, meu coração ainda não está preparado para ele...

.........................................

Miga, que este Natal encha teu coração com todas as coisas boas que você aprendeu e desfrutou pelo tempo que lhe foi permitido. Saudades a gente só sente de quem realmente é importante em nossas vidas. Não importa o tempo que passou. Importa o que permanece dentro do teu coração e da tua alma!

Beijos meus no teu coração.

Mari Amorim disse...

Desejo a você Feliz Natal, e um Ano Novo,cheio de oportunidades.Obrigada por ter compartilhado,sua amizade comigo em 2010.
Boas energias,os 365 dias de 2011
Mari

Cris Mitsue disse...

O filme é realmente bem bom, e pra quem gosta de filme desse tipo, bem sentimental, vai cair em lágrimas. Ele passa mesmo uma mensagem extremamente marcante de ser fiel ao próximo e o mais legal é que isso tudo aconteceu mesmo, não é qualquer história inventada.

Beijocas e Boas Festas! :D

Francy´s Oliva disse...

Ah, este filme é lindo...Leticia passo por aqui para te desejar muitas felicidades e que a magia te envolva realizando todos os seus desejos.
bjs e boas festas.

Mary disse...

EU ASSISTI ESTE FILME, CHOREI, POIS É UM FILME LINDO, PENA QUE ESSAS COISAS ATÉ ACONTECEM COM SERES QUE SE DIZEM HUMANOS, MAIS É TÃO RARO... SERES ESPELHEM-SE NO Hachi.