Grace - A princesa de Mônaco - Jeffrey Robinson



ROBINSON, Jeffrey. Grace: a Princesa de Mônaco. São Paulo: Leya, 2014. 416 páginas.


Gosto de ler biografias. Depois de uma leitura desse gênero, você pode ter vários sentimentos: admiração, espanto, conhecimento acerca do biografado. Só sabia de Grace Kelly dos filmes e por cima sobre ser a eterna Princesa de Mônaco, que morreu muito jovem. Nesse livro, Robinson traça a vida da Princesa a partir da construção e reconstituição dos passos de Grace pelo olhar de Rainier, com quem o biógrafo entrevistou e conviveu por bom tempo. Depoimentos dos filhos, mas também da vivência com a Princesa.

Temos aqui a história de Grace já adulta, mas rememorando seus tempos de criança, sua vida de modelo, atriz, o encontro com o Príncipe, mas principalmente, o ser humano Grace e sua família. 

Mônaco também é uma personagem central nessa biografia, do principado desconhecido até a cidade de glamour, da riqueza, do mais famoso prêmio de Fórmula 1. A cidade antes e depois de Grace.

Através da leitura passei a admirar mais Grace e sua família e pretendo ler outras biografias que existem por aí. Mas para quem nunca leu nada, recomendo essa!

Foi uma grata surpresa!

Recomendo a leitura!




Avaliação: 

Comentários