Entre pontos - J.L.Amaral


AMARAL, J.L. Entre pontos. São Paulo: [Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda], 2017. 161 páginas.


Se você gosta de histórias humanas e que nos afaga o coração, te convido a ler essa pequena joia.

Entre pontos foi finalista do Prêmio Kindle de Literatura em 2017 e conheci esse livro através da resenha e indicação do canal TLT da Tatiana Feltrin (que quiser acompanhar o trabalho dela, dá uma pesquisada no Youtube e verá conteúdo de qualidade). Sendo assim, fui lá conhecer a história de Pedrinho, Seu Álvaro e dezenas de outros personagens. 

J.L.Amaral usa do cotidiano, um ônibus, motorista e cobrador, um menino atento e os passageiros da linha 106-A em São Paulo para nos contar histórias de amor, tristeza, superação, e o mais importante, humanidade.

44 anos depois, o nosso protagonista, Pedrinho volta ao banco atrás do motorista e relembra toda a sua infância e adolescência e as histórias e pessoas entre os pontos inicial e final da linha onde seu Álvaro, motorista e pai de Pedrinho trabalha. O autor costura bem as histórias dos passageiros, antes pessoas anônimas na multidão da cidade de São Paulo, mas agora presentes na vida de Pedrinho, Álvaro e Isaías, o cobrador.

Nos ensina sobre fé, esperança, ajuda ao próximo e principalmente, desacelerarmos da correria do dia a dia.

Li em poucas horas e recomendo para quem quer se emocionar, rir e também refletir sobre o que pode se passar em um intervalo entre o ponto inicial e final de uma linha de ônibus. Metáfora para nossa vida!

Recomendo a leitura! À venda em ebook na Amazon, ou para quem tem o Kindle Unlimited, pode baixar e ler de graça.


Minha avaliação:  /  


Comentários