Histórias não (ou mal) contadas: Segunda Guerra Mundial 1939-1945 - Rodrigo Trespach



Imagem retirada da internet

Gosto muito de livros que versam sobre a Segunda Guerra Mundial. Não sei bem como tudo isso começou, mas o fato é: um assunto que gosto muito, seja ficcional ou não.

Bem, esse livro, foi uma grata surpresa. Sempre fico de olho nas novidades, por isso, sigo várias páginas, sejam de editoras ou autores, bem como, outras que trazem novidades literárias. E nesse mar de informação, passou pelo meu feed esse livro. 

O livro é composto por 15 curtos capítulos que nos contam fatos históricos com linguagem simples e direta sobre diversas situações da Segunda Guerra. O livro de 238 páginas foi escrito pelo historiador Rodrigo Trespach, que tem outro livro dessa série (que também já está comigo para ler), o Histórias não (ou mal) contadas: revoltas, golpes e revoluções no Brasil. 
Vamos saber sobre as mulheres na guerra, os aliados que nem sempre foram bonzinhos, a ciência nazista, as armas e a guerra da inteligência. São alguns dos fatos que iremos encontrar no livro, de forma não cronológica e contados a partir de vasta pesquisa listadas ao final do livro, e também com algumas fotos da época. Dessa forma, quem quiser ler outras referências terá boas fontes. 

Recomendo a leitura! Uma leitura ágil e interessante!

Mais sobre o autor, visite o site, no twitter , no Skoob e no Facebook



Por Letícia Alves 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vencendo etapas...

Cartas de amor

Olhos de Carvão - Afonso Borges