terça-feira, 19 de abril de 2016

Reflexões...


Vitória - régia no Parque das Mangabeiras - BH em 2012

É preciso refletir às vezes, parar, respirar e pensar sobre a nossa vida, o caminhar, os acontecimentos.

Cada pessoa faz isso de uma forma. Uns caminham, outros viajam, há aqueles que se sentam e contemplam a natureza, outros ainda vão dormir para então se revigorar e por aí vai.

E tem aqueles eu lêem, e eu sempre escolho ler. Seja trechos de livros, capítulos inteiros ou trechos soltos por aí, mas para mim o mais reconfortante e melhor direcionamento vem da Bíblia.

Antes com minha mãe por aqui, a reflexão começava sempre com uma conversa com ela, ali do lado da cadeira de balanço, ouvindo seus conselhos ou até mesmo suas histórias. Depois eu me recolhia com meus pensamentos e minhas leituras. Hoje não a tenho aqui do lado, mas tenho vivo na memória seus conselhos e direcionamentos, e o mais importante, tenho a fé no Deus Vivo e sua Palavra.

E nesses últimos tempos refletindo sobre muitas coisas, me deparei com estes dois versículos que resumem muito o que ando pensando, refletindo e redirecionando o caminhar.

"E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." Jó 1:21

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR." Provérbios 16:1

Agradeço aos meus pais por direcionar meu caminhar e dessa forma me proporcionar maturidade e sabedoria para viver nesse mundo.

Por Letícia Alves

2 comentários:

Ladyce West disse...

Linda homenagem.

author casulo-online disse...

É bem profundo isso que postou.
Véia, sou uma pensante diária, talvez seja esse meu mal :P
Normalmente quando penso muito é porque estou com muitos
sentimentos também, dependendo da situação, e os sentimentos são um barômetro muito ruim. Por isso deixo a resposta com o tempo... ah o tempo!
No caso da Bíblia ela não ensina a sentir em relação a uma decisão,
a um problema, ela nos diz como tomar decisões.
Pratique mesmo sempre o direcionamento de Deus, na minha opinião
a melhor solução.
Beijo!

*Hoje é a primeira vez que vejo seu novo cantinho ^;^