Meme Literário de um Mês - 2012 - Dia 22

Cite 3 escritores que você gosta. Fale sobre eles.

Eu gosto do Machado de Assis - tem sido recorrente citá-lo nesse meme- por sua sagacidade, perspicácia e inteligência na escrita, costura das personagens e da sua habilidade de envolver o leitor na trama. Sou fã dele.

Outro escritor que gosto bastante é Bernard Cornwell. O conheci em 2009 através de um usuário da biblioteca em que eu trabalhava, e ele me conquistou. Em seus romances históricos, Cornwell trata dos assuntos de forma íntegra e honesta e nos transporta para a época em que ocorreu os fatos. Gosto de história e isso foi decisivo para que eu começasse a admirar esse autor e sua obra.

E por fim, C.S.Lewis e suas Crônicas de Nárnia me conquistaram imensamente, suas narrativas, os personagens e seu estilo me conquistaram, pretendo ler mais obras desse autor fantástico.

Escolhi esses três dentre alguns que realmente gosto. E vocês?


Por Letícia Alves

Comentários

Dos que você citou só conheço Machado de Assis...
Eu adoro ser apresentada pra eles, e filmes, e livros, já tá guardadinho aqui.
Se me perguntassem, gosto muito de Clarice Lispector, de tudo que já li, ela me lê e me traduz, em tudo que escreveu.
deise disse…
Também gosto muito do Machado, por sua escrita sempre atual, ironia e humor inteligente. Gosto de Gabriel Garcia Marquez, pela magia das suas histórias que me fazem viajar no tempo e no espaco. E gosto de Vitor Hugo e Balzac pelo valor histórico e humano das suas obras. Iiii!! citei quatro... mas ainda tem muito mais... Bj.