sábado, 20 de outubro de 2012

Meme Literário de um Mês - 2012 - Dia 20

Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.

Perguntar isso para leitores, não diria compulsivos, mas que leem com uma certa regularidade, é pensar também em uma resposta difícil. Mas entre tantos livros que já li, vou escolher 3 especiais.

O primeiro livro que considero especial na minha vida é: Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato. Esse livro é especial, pois foi o primeiro que li integralmente quando tinha 8/9 anos e tomei gosto pela leitura e pela biblioteca.

Essa foi a edição que li

O segundo livro especial na minha trajetória é: Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis. Essa obra foi responsável por me fazer admirar Machado e gostar da sua escrita, conhecer seu estilo e também no auxílio na minha constituição de leitor crítico e atento. Os contos machadianos então são ótimos.


Também a capa da edição que li na época


E o terceiro livro especial para mim é: Um dia do David Nicholls. Um livro mais recente, mas daqueles que também marcam a nossa vida, pelo menos a minha. A história me tocou bastante e me fez rever toda a minha própria vida. Recomendo a leitura!




Estes são alguns dos livros que considero especiais para mim, há tantos outros, mas creio que fiz uma boa escolha marcando importantes fases da minha vida.


Por Letícia Alves

2 comentários:

myra disse...

tambem para mim....

abraçO!!!

CE disse...

Sempre que leio Monteiro Lobato em algum lugar, associo à você, porque já tinha lido em algum lugar que esse livro tinha te marcado.
Ainda não li nenhum deles...