Meme Literário de um Mês - 2012 - Dia 20

Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.

Perguntar isso para leitores, não diria compulsivos, mas que leem com uma certa regularidade, é pensar também em uma resposta difícil. Mas entre tantos livros que já li, vou escolher 3 especiais.

O primeiro livro que considero especial na minha vida é: Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato. Esse livro é especial, pois foi o primeiro que li integralmente quando tinha 8/9 anos e tomei gosto pela leitura e pela biblioteca.

Essa foi a edição que li

O segundo livro especial na minha trajetória é: Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis. Essa obra foi responsável por me fazer admirar Machado e gostar da sua escrita, conhecer seu estilo e também no auxílio na minha constituição de leitor crítico e atento. Os contos machadianos então são ótimos.


Também a capa da edição que li na época


E o terceiro livro especial para mim é: Um dia do David Nicholls. Um livro mais recente, mas daqueles que também marcam a nossa vida, pelo menos a minha. A história me tocou bastante e me fez rever toda a minha própria vida. Recomendo a leitura!




Estes são alguns dos livros que considero especiais para mim, há tantos outros, mas creio que fiz uma boa escolha marcando importantes fases da minha vida.


Por Letícia Alves

Comentários

myra disse…
tambem para mim....

abraçO!!!
Sempre que leio Monteiro Lobato em algum lugar, associo à você, porque já tinha lido em algum lugar que esse livro tinha te marcado.
Ainda não li nenhum deles...