Meme Literário de um Mês - 2012 - Dia 16

O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho? Que defeitos imperdoáveis um livro tem que ter para você abandoná-lo?


Bom, se a história não me envolver, os personagens, o argumento, eu não tenho nenhum problema em abandonar um livro. Como sempre comento com uma amiga, "a vida é muito curta para ficar lendo coisas ruins." Tanta coisa boa e interessante, para que se prender em tentar finalizar um livro por obrigação? Não vou negar que já fiz isso algumas vezes - poucas, mas fiz - com o tempo e o amadurecimento como leitor, nos fazem pensar que é possível sim, abandonar um livro.

Dessa forma, não acredito que haja defeitos, e sim, a empatia, leitor x livro, claro que uma boa escrita nos atrai e livros mal escritos com certeza não entram na minha lista.



Por Letícia Alves 

Comentários

Sonhos melodias disse…
É isso aí Letícia, a leitura tem que ser prazerosa. Esse negócio de se torturar para chegar até o final já era. Pelo menos pra mim. Hoje busco coisas que me acrescentem e não me preocupo coma quantidade de livros lidos.
Dani disse…
Eu já cheguei atrasada numa prova da faculdade por causa de um livro. Equador. Estava nas últimas páginas e a hora passando. Eu não conseguia largar o livro. Mas não consegui acabar antes de sair, senão iria perder a prova. Faltavam umas três páginas. Imagine minha agonia.

Beijo Rouge

Dani