Meme Literário de um Mês - 2012 - Dia 12

Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa? Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? Fale sobre o assunto.



Eu não tenho uma preferência não, depende da história, da proposta do autor mesmo. Os livros de Machado de Assis por exemplo, são bem diferentes os modos narrativos e me cativaram desde cedo.

Outros autores se lançaram através de narrativas em terceira pessoa, e outras até com histórias bem intimistas que nos parece o protagonista ser o próprio autor. No meu ponto de vista isso não influencia e nem prejudica a história, é apenas questão de estilo de escrita.


Por Letícia Alves

Comentários

Dalva Nascimento disse…
Para quem gosta de ler isso é um mero detalhe... livros são bons pelas histórias, pelas personagens, pelo envolvimento entre leitor e autor.
Luma Rosa disse…
Assino o comentário da Dalva, apesar de ter uma queda por livros narrados em terceira pessoa. Bom fim de semana!! Beijus,
Se a história for boa, pode ser escrito de qualquer jeito. Mas acho "charmoso" em terceira pessoa, dá um tom misterioso, sei lá.