Meme Literário de um Mês - 2012 - Dia 08


Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por que?

Bom, eu poderia citar vários livros que já li e gostaria que nunca terminasse, pois a história me cativou, os personagens, cenários, etc. Então vou citar um dentre tantos e que vale a pena conhecer: A Senhora das Savanas de Hilton Marques.



Li esse livro por indicação e empréstimo de uma amiga, e depois ela me deu de presente de aniversário. É uma história cativante, tocante e bem verdadeira, daria um excelente filme e melhor ainda, sendo brasileiro. Deixo aqui a sinopse da obra e um convite para prestigiar essa excelente obra:

Tendo a África como pano de fundo e as relações humanas como fio condutor, Marques mostra a realidade de um continente repleto de injustiças e questões políticas e sociais, que vão do despotismo militar aos excessos do fundamentalismo. Um romance repleto de aventura, que descreve o continente com veracidade e prende o leitor com personagens marcantes. Prefácio de Jô Soares.

Boa leitura a todos!


Por Letícia Alves

Comentários

myra disse…
detesto series, e tbem gosto mais do livro de que o livro feito film!!!
bjos
deise disse…
O filme ou série é feito para engolir, tudo pronto. O livro traz sempre uma riqueza maior de detalhes e nos faz viajar, criar os nossos próprios cenários e rostos... Eu prefiro a liberdade dos livros.