Meme Literário de um Mês - 2012 - Dia 04


Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga?
(Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?)



Bom, depende muito. Eu já passei um livro na frente de todos da minha extensa fila, primeiro por ser indicação de uma amiga que conhece bem meu gosto literário, e ele era da "moda" sim.
O livro é Um Dia, e não me arrependi de lê-lo no "olho do furacão", mas geralmente, sou de ler no meu próprio estilo e tenho me controlado para não adquirir mais livros (coisa difícil para nós, leitores contumazes e viciados). Mas já houve épocas em que adquiri os da "moda", e só os li tempos depois de passada a "onda".


Por Letícia Alves

Comentários

Menina no Sotão disse…
Já conversamos sobre isso não é pessoa Letícia? Eu escolho livros sempre pelo capítulo. Leio os fragmentos e se ele me alcança serei fiel as suas palavras, mas se nada me diz, esqueço-o. Já me obiguei a ler livros, hoje não faço mais isso. rs

bacio
deise disse…
Eu já me aventurei no universo das HQs, hoje prefiro outros estilos. Mas elas tem seu valor. Temos em nossa Biblioteca o Clube do Gibi, acredito que essa leitura é uma importante ferramenta para estimular os iniciantes mas com o tempo precisam evoluir nas suas práticas de leitura, sem necessariamente abandonar as HQs.