Ciclos... Resoluções... Vida...


E finalmente chegamos ao fim de mais um ciclo, esse composto de 365 dias de acordo com o calendário Gregoriano.

Tradicionalmente é um momento dedicado à reflexões, balanços emocionais, financeiros e físicos, planejamentos, estabelecimento de metas e várias listas de resoluções de ano novo. Na tv, na internet e em todas as mídias será época de retrospectivas, pois convenhamos, a nossa memória anda curta. Enfim, tempo de pensar, será?

Não gosto de resoluções de ano novo ou qualquer tipo de listagem de coisas a fazer, de coisas que não consegui fazer. Resolução pra mim e planejamento são bem diferentes. Tá, tá bom posso estar indo contra a corrente, mas aquarianos são mesmo assim.

Enfim, eu prefiro que a cada dia que acordo eu respiro fundo, agradeço a Deus por mais um dia concedido e vivo cada dia refletindo sobre o que estou fazendo, o que vou fazer nas próximas horas e assim por diante. Dessa forma, eu estou sempre em dia comigo mesma e com o mundo, sem criar a celeuma que é necessário eu parar no fim do ano pra fazer tudo isso: reflexão, planejamento e check-list do ano que passou.

Pois como bem disse Guimarães Rosa: "Felicidade se acha em horinhas de descuido."

Então teremos agora mais 366 dias para viver, sonhar, amar, trabalhar, ler, ser feliz, e fazer o bem sem olhar a quem.

Sejamos mais humanos, tolerantes, amorosos não só nas festividades de fim de ano, mas a cada dia que se levanta e nos é dado a oportunidade de viver mais uma vez.




Feliz Ciclo Novo a todos!

Comentários

nostodoslemos disse…
Hum... cheguei atrasada para o bolo.
Quanto ao esmalte que coincidência, minha filha me mostrou uma cor idêntica ao teu e sugeriu que eu usasse esta semana.
Beijos para vo~cê e tua irmã.