Hoje Deus falou comigo...


Hoje Deus falou comigo...

Em um dia que amanheceu cinza, um pouco triste e vazio.

Deus falou comigo...

Naquele momento, uma senhora de olhos vivos e alegres e de mais idade sentou-se ao meu lado no ônibus e olhou pra mim e disse que sentia dores no braço. Perguntei a ela se era alguma problema de coluna, ela disse que era artrose, e outras complicações. 
Foi aí que ela conversou comigo como se conhecesse há anos, e ao olhar nos olhos dela, não só seus olhos, mas sua aparência, era muito, mas muito parecida com minha mãe. O corte do cabelo, os olhos sagazes e tudo mais.

E no meio de tantas coisas, Deus falou comigo...

Quando eu disse que nossos pais são as jóias mais preciosas que temos, ela disse que não.
Olhei pra ela espantada e ela se explicou. Disse que também já perdeu seus pais há tempos (ela tem 75 anos), mas que o bem mais precioso é um filho. Quando me disse isso, aqueles vivos se encheram de lágrimas e ela me contou que perdeu um de seus filhos assassinado há 10 anos, um sargento do Corpo de Bombeiros, uma vida que salvava outras vidas, foi morto de modo brutal e torpe.

E nessa hora a dor que sinto, se esvai, some, ao me deparar com dor dessa mãe.
Minha mãe também sofreu essa dor, mas perdeu seus dois filhos de morte natural, não os conheci. Mas até seus últimos dias aqui, ela sempre nos falou dessa dor. E hoje, uma outra mãe me contou essa dor.

Chegando em seu destino, ela me abençoa e desce do ônibus, um pouco mais leve talvez, ela estava indo a uma exposição de orquídeas.

Deus falou comigo hoje!

Por Letícia Alves

Comentários

Flavia disse…
Que lindo isso Letícia!
Deus fala com a gente a todo momento, a gente só tem que abrir os olhos e os ouvidos e prestar atenção.
E seus pais, tenho certeza absoluta, te amam e te cuidam de lá de cima. São eles que mandam esses anjos disfarçados diariamente pra cuidar de vc!

Um beijo no seu coração!
Anônimo disse…
Muito bonito. Muito delicado. Parabéns!