A menina do colar de pérolas...



O dia amanheceu preguiçoso com os primeiros raios de sol, ainda tímidos, mas que teimavam em ultrapassar grossas nuvens brancas como a neve. Ainda pensava nas risadas, e nos passos pela cidade, descobrindo um novo caminhar e com novas pegadas.

Já era Setembro, mas tudo começou em Agosto, mês de várias emoções e que será assim a cada ano. E então aquele olhar curioso e brilhante da menina do colar de pérolas, mostrou que o tempo é paradoxal, assim como as palavras escritas.

Foi a bem pouco tempo que a Atitude do Pensar saltou dos porões da memória e deu asas a imaginação, cores distintas de um vermelho presente, estampadas em cada gesto. Sinto-me assim, em um novo caminho a percorrer, cheio de surpresas e intervenções dignas de uma tela de Portinari.

Setembro está lindo!

Comentários

Edu Lazaro disse…
Que brindemos Setembro com um vinho bom, porém de menor qualidade que o de Outubro, assim como em Novembro, entregues a este ciclo crescente!
Hélia Barbosa disse…
Setembro está lindo mesmo, e é maravilhoso quando deixamos florir o coração!!

Beijos primaveris (logo, logo ela chega, a primavera)!!

^^
Pandora disse…
E uma lufada de bons pensamentos estão entrando janela adentro!!!
Ingrid disse…
muito lindo amiga..
beijinhos sempre..
Saiba que este é o primeiro momento do dia que alguém produz um sorriso verdadeiro em mim.
Sorriso largo, aberto, verdadeiro.
Como pude apreender em você.
Menina no Sotão disse…
Setembro pra mim é o mês das missivas, mas é engraçado porque eu sempre acabo deixando esse mês passar sem que as missivas encontrem espaço nesse falto tempo de primaveras. Nem tente entender...
Mas agosto segue perdido de mim, ausente. Sendo outra coisa que não me interessa de fato...

bacio