quarta-feira, 29 de junho de 2011

Saint-Exupéry


E lá no dia 29 de Junho de 1900 nascia Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry, ou como nós o conhecemos, o autor do Pequeno Príncipe.
Quem nunca leu o livro, deveria!
Não, não é o livro da miss, um pecado mortal que cometeram com essa obra.
Todo estudante de francês - assim como eu ainda sou - já estudou esse belíssimo clássico e seu autor.
Fui ler O Pequeno Príncipe já adulta, lá pelos idos dos meus 24/26 anos, emprestado de uma amiga, e foi aí que tive a certeza que as misses não entendiam nada do que estava falando, e que a história do Pequenino Príncipe e seu planeta eram bem maiores.
Comprei a versão em francês e depois outra obra, Cartas a uma desconhecida, e foi aí definitivamente que me apaixonei mais ainda pelo Príncipe.

Saint-Exupéry me cativou, morreu jovem, e escreveu poucas obras, mas a magia das suas palavras sempre encantarão pessoas ao redor do mundo.

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso."

Saint-Exupéry 

4 comentários:

Ingrid disse...

eu li quando pequena na escola, reli já adolescente..
a cada relida revela-se um novo mundo..
beijos querida amiga...

Mylla Galvão disse...

Leti,

Li o livro quando jovem e não entendi nada.
Depois mais velha, li de novo e vi o qto o livro é triste... E verdadeiro! Me identifiquei com ele.
Tem um livro dele que está me intrigando e está na biblioteca de meu colégio: Cartas a minha mãe. Vc já leu este?

Acho que vou lê-lo, deve ser de uma beleza só!

Saudades de vc!

bjão

Katy disse...

É maravilhoso!
Pode ler quantas vezes quiser, sempre te faz refletir....
Beijos.

C. disse...

Os gênios morrem cedo!

Meu livro de cabeceira, e ganhei de presente em um aniversário em alemao e dei pra uma amiga que faz colecao dele em vários idiomas. Mas eu gosto mesmo em português, meu idioma né!


* Hoje assinei teu feed, ain como você é chique no úrtimo. Vou fazer também. Acho que 99,9% da blogosfera nao sabe pra que serve feed, mas vou fazer. Tem bastante procura?