segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Caça às Bruxas...




E nesse fim de semana depois de quase 4 anos sem pisar em uma sala de cinema, lá fui eu, rever a magia da telona. Me recusei por um tempo a pisar nos shoppings lotados e filmes que não me faziam sair de casa (a tv a cabo faz essas coisas), mas como tudo no mundo, nada é definitivo. Eu voltei às origens, cinéfila que sempre fui, reestreei assistindo ao excelente Caça às Bruxas com um dos meu atores preferidos: o charmoso Nicolas Cage.
Para quem lê a sinopse pela internet, acha que só mais um filme de época que vai mostrar bruxas sendo queimadas e a Igreja contra os hereges, lá pelos idos do século XIV.
Mas o filme é mais do que isso, ele mostra que independente de qualquer religião/crença; o mal sempre está ali, bem do lado de qualquer um. E depende de cada um deixar que ele tome força ou não, e tome conta da vida e de lugares.

Saí do cinema com a sensação que o mundo não mudou, apenas seus personagens.


Recomendo!

3 comentários:

Ingrid disse...

também amo o Nicolas Cage, acho que vi quase todos os filmes dele..
boa dica querida Letícia.. vou ver neste findi quem sabe..
beijosss

C. disse...

Vamos conferir então!

Tô gostando de ver, indo ao cinema, deixando de se embrenhar em casa ;)

C. disse...

Ontem baixei esse filme, e já vi que a imagem tá boa (normalmente filme lançado a imagem é terrível pq é gravado com webcam), e pelo pouco que vi parece vou gostar.

Olha o site que descobri ontem Tempestade, compartilho e convido a ser minha amiga por lá:

http://filmow.com/usuario/pequenina/


Bjs encafofados rss