terça-feira, 9 de novembro de 2010

Desapego...


Grande parte das pessoas não acredita em previsão de horóscopo (inclusive eu...rs...), mas costumamos acreditar quando a astrologia fala coisas boas.
Bem, hoje no Twitter (sim eu tenho um perfil,assim como em outras redes sociais), eu sigo um perfil de horóscopo (sim, caiu por terra a questão de não acreditar, mas não sei por que e não vem ao caso agora rs...), e foi postado a frase a seguir:


#Aquário: Tenha a coragem de se desapegar e de perceber que o mais importante é o que ocorre interiormente.

E não é que caiu como uma luva?
Tudo bem que já sou desapegada há várias coisas (principalmente materiais), mas tem horas que é preciso desapegar de sentimentos, pessoas, situações, e por aí vai. Pois corre-se o risco de sofrer e sofrer, e se machucar.

Então, é hora de rever algumas coisas e desapegar.

E você? é desapegado (a)?

6 comentários:

orvalho do ceu disse...

OLá,
Quando digo que sim... vejo que não...
Mas descubro, valentemente, que é questão de entrega... oferta do objeto amdo... libertação total...
Vamos conseguir... é processo!!!
O nosso Criador nos ajuda...
Tenha paz e alegria!!!
Abraços fraternos

Valter Montani disse...

Eu acredito em horóscopo quando está bom para meu signo.
Mas o desapego é importante ajuda-nos a caminhar com mais leveza e conseguimos chegar mais longe sem o peso inútil do supérfluo, bjs

temos nova postagem:
Poderão existir mais tesouros pelos caminhos do mundo mas, nunca compensarão iniciar uma outra aventura com olhar de eternos amantes miraremos um ao outro então, sorriremos, daremos as mãos e iremos adiante.(leia inteira lá no blog) saudações poéticas!

Valter Montani

Suzana Martins disse...

Eu venho tentando eme desapegar de certas coisas. Tenho praticado o desapego, conseguido em algumas vezes e outras não... ai ai ai

Beijos

Francy´s Oliva disse...

Este já é o segundo post que leio sobre o desapego so que cada um tem sua intensidade. Confesso que,deixei de ser apegada as coisas e pessoas, não porque fiz mas a vida me ensinou a isto.
bjs.

C. disse...

É um exercício um tanto quanto complicado, dependendo em que momento se está. Por exemplo, quando se tá carente, é igual analgésico quando se tira para acabar a dor...

C. disse...

Amiga, e a propósito, eu nao acredito em horóscopo.