Avatar....


Avatar é daqueles filmes que praticamente todo mundo já assistiu à época da estréia e eu não. Passada a febre, a intensa movimentação dos cinemas naquele momento, hoje no sossego da minha casa assisti ao filme e resolvi falar um pouco das minhas impressões sobre (sei que muito já se escreveu ou falou sobre isso, mas cada visão será sempre única).

Comportamentos que seriam básicos do ser humano, como: respeito, tolerância, companheirismo, solidariedade, nos são mostrados no filme, que vai muito além, da conscientização ecológica.

A máxima que eu sempre digo, que "se cada um cuidar da própria vida e do seu espaço, o mundo seria bem melhor", é mais do que válido e demonstrado no filme.

A ganância, a falta de ética, respeito ao diferente, traição e muitas outras coisas estão claramente estampadas no argumento do diretor para o desenrolar de toda a história. 

Então devemos pensar que além da questão da preservação do meio ambiente, preservar as relações humanas é um dos segredos para a felicidade e harmonia tão desejadas e apregoadas aos quatro ventos.

Quem não viu o filme, eu recomendo!




Comentários

cris mitsue disse…
Além da estética super avançada, com tecnologia de ponta que o diretor usufruiu na produção, a mensagem que ele quis passar é essa mesmo, o choque entre culturas que Avatar nos mostra. É o famoso (ou nem tanto) etnocentrismo.

O filme é realmente muito bom e entrou pra história do cinema como o filme mais visto de todos os tempos. Já sabe que vai vim o próximo, né? Que venha Avatar 2 então.. o 3 também.. ihh, Cameron tá empolgado com seus amigos de Pandora :D

Beijão!
Menina no Sotão disse…
Ok. Eu não vi e não tenho a menor vontade de ver. Gente azul. Avatares representando gente. tanto faz. Acho que quero assistir corrida maluca e ouvir o lindo do Mutley. rs
Amo esse cãozinho.