Blog Action Day 2010 - Water


O Blog Action é um evento anual que congrega no dia 15 de outubro blogs do mundo inteiro em torno de uma temática de importância para o planeta. Esse ano a temática é a ÁGUA.
Bem precioso e não renovável, vemos a cada dia ela se escoando pelos ralos e usada de forma indiscriminada e irresponsável.
Vemos lavagem de calçadas e carros com água potável, enquanto há um uso indiscriminado, há outras pessoas que sequer tem água limpa para beber.
E quando essas pessoas bebem qualquer água, isso acarreta várias doenças, como as citadas na figura acima. Problemas diversos advém da falta d'água, desde o comprometimento da saúde até a inserção social de um indivíduo.
E pensar que quase 1 bilhão de pessoas no mundo não tem acesso à água limpa e potável, ou seja, 1 em cada 8 pessoas que habitam o Planeta Terra.
Por isso, pense melhor ao abrir a sua torneira e na hora de limpar sua calçada.
O planeta e as pessoas sedentas agradecem.

*Essa postagem faz parte do Blog Action Day 2010 Water.

Comentários

Anônimo disse…
Ohh menina,vou publicar minha participação..precisamos mudar isso nao?
Beijos em ti
Roberta de Souza disse…
Que interessante esta blogagem!!!

Bj
Marisa Mattos disse…
Uau...eu nao conhecia essa estatística...fiquei assustada...descobri por acaso seu blog e gostei muito.
Mahria disse…
As vezes estrago água. Mais estou sempre pensando nisso, quando estou lidando com água. Seja escovando os dentes, tomando banho, lavando louça. Sempre que deixo a água cair á toa um pouco, eu penso: Meu Deus, não posso fazer isso.


Bjs
Mah
Cassya disse…
E pensar que a parte da população que tem água limpa desperdiça lavando calçada.