Dia do Bibliotecário

Existem como sempre arquétipos de várias profissões, e com a de bibliotecária também. Sempre é vista como a senhora de óculos e coque atrás de uma mesa e pedindo silêncio.
Mas há outros arquétipos como os que se seguem abaixo e que eu tirei daqui.

A BIBLIOTECÁRIA: Controlada e esperta, ela se segura. Ela é empertigada e decente, mas sob aquele coque apertado espreita uma mulher ardente. Vestida para se reprimir, ela pode ser a sabe-tudo cuja mão está sempre levantada nas aulas, ou talvez ela seja a tímida ratinha de biblioteca. Pense em Kathleen Turner em Tudo Por Uma Esmeralda (Romancing the Stone, 1984), Ellen Barkin em Acerto de Contas (The Big Easy, 1986), Shelley Long na série Cheers (Cheers, 1982-1993), Gillian Anderson na série Arquivo X (The X-Files, 1993-2002), e Emma Watson como Hermione na série de filmes Harry Potter.

E ainda há outra a qual eu realmente adoro, a Bat Girl, que era filha do Comissário Gordon na cidade de Gothan City. Mais informações aqui.



Isso tudo para parabenizar os bibliotecários e bibliotecárias do país que na verdade não aprende apenas a cuidar de bibliotecas mas da própria essência humana.

Feliz dia do bibliotecário!


Comentários

Nany C. disse…
Meus parabéns! Uma das profissões que admiro por estar cercada de informação e muitas das vezes por poder estar perto de preciosidades escritas ao longo dos anos... Pouca gente sabe o real valor e a tamanha importância que um profissional assim possue... Muitos beijos no teu coração viu!

Deus te ilumine sempre!
Natália Augusto disse…
Há estereótipos e todas as profissões, mas gostei muito de ler o teu texto.
Parabéns aos bibliotecários.

Bjs
Katy disse…
Gostei das imagens....
Parabéns pelo Dia do Bibliotecário!
Admiro a sua profissão.


Beijos.
Sandra disse…
Parabéns, meninaaaaaaaaaa!

Beijão!
Anônimo disse…
Esteriótipos são tão tolos.
Feliz dia do Bibliotecário.