Mudar...



A vida é feita de rotinas. Você acorda geralmente no mesmo horário, toma café todos os dias da mesma forma ou aqueles que não tomam café antes de sair de casa continuam o ritual de comer na padaria ou no trabalho. E a vida vai seguindo seu curso "normal". Mas de repente (ou talvez nem tão de repente assim), você se vê em um "caos" ao perceber que a normalidade da sua vida foi afetada. Então se você não tem um plano B, tudo fica difícil, você cai em tristeza, se sente vencido pelos "obstáculos" que surgiram no seu caminho.
O plano B tanto pode ser pra quando você se aposentar, mas também durante a vida, pois não sabemos o que vai nos acontecer amanhã. Podemos estar empregados ou não, termos nosso carro para ir ao trabalho ou não, o telefone funcionando ou não, e em tempos de dependência tecnológica, a rede pode cair e aí? Como você vai contar para seu amigo o que está fazendo?
É por isso que todos nós temos que ter sempre um plano B, ou C... e por aí vai.
Um filme excelente que mostra bem esse contexto é As Confissões de Schmidt com o sempre talentoso Jack Nicholson.

Pense em um plano B e vamos viver!

Comentários

Tyna disse…
Adorei esse texto, parece que foi feito pra mim...

Beijos e lindo fim de semana
BAR DO BARDO disse…
até Z ainda tenho planos...
Tenho planos insanos, quer ir comigo?
ahauhauha

vc vai apanhar zoim de jabuticaba :P

Bjos!
Katy disse…
A única certeza que temos é a morte...
Por isso a vida é tão maravilhosa e surpreendente...apesar de nem sempre o inesperado nos agradar, é muito bom viver e experimentar tantas sensações...
Ótimo final de semana, amiga!
Beijos.
exoticlic.com disse…
cara gostei do texto, é a vida sei lá acho que somos responsaveis por tudo, mas as vezs nem tudo sai como queremos e temos planejadop aí sem a ausencia de uma plano b caimos naquela triteza em que vc chega pensar que o amanhã seria melhor não existir se for uma continuidade do hoje...
Elcio Tuiribepi disse…
Certa vez li um e-mail que falava justamente sobre isso, uma pessoa tomando café da manhã e de repente o café cai sobre sua roupa...dali desencadeia-se uma sucessão de reações que só vai piorando o dia da pessoa...por isso devemos ter cuidado com nossa maneira de enfrentar os problemas, um cisco no olho pode se transformar num caminhão de poeira...
Um abraço na alma...bom fim de semana...feliz domingo dos pais...
Sanzinha disse…
Pior é que sabemos disso e continuamos adiando o pensar num plano B por precaução. Aí, quando precisamos dele... tarde demais.

Beijinho e bom fim de semana!
Lê você tem toda razão, nossa vida é muito feijão-com-arroz. Claro que às vezes saímos da rotina, mas é bem pouco ne?! Desejo a você um excelente final de semana! Tudo de bom, viu.

bjos
Bia Maia disse…
SEmpre que somos pegos de surpresa, acredite....arrumamos uma maneira de como nos virar...

Para mim foi sempre assim...e não tenha medo não....pois nem que seja por uma quastão de sobrevivência....a gente sempre vai dar um jeito!!
Amei seu blog!

Meus parabéns!
Passo a lhe seguir e estarei sempre por aqui!

E sinta-se muito bem vinda lá em meu cantinho, onde me expresso com muito amor, coragem, alegria, tristeza, enfim....amo falar as minhas verdades!

Um lindo final de semana!

Biazinha!

Http://olhardentrodosolhos.blogspot.com
EU TBM ADOREI ESSE TEXTOO...

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA..
ATÉ A PRÓXIMA!!!!!
Cenourette disse…
éééééé, ficar sem internet balançou minha cabeça, mas eu superei ¬¬
HUHSAUHSUHSAU fazer o que?
E eu sou cheia de Planos B, C, D.
E adoro rotina! (L)
Me permita disse…
Oi,
Adorei a tua visita! Muito legal o seu blog! É verdade, sempre precisamos de um plano B! Que bom que sempre temos sabedoria para nos adaptar às mudanças repentinas de nossa vida! Elas tornam, de alguma forma, a vida mais bela! Bjs
Realmente sinto-me perdido quando não tenho planos B, C, D, etc. Mas há pessoas que não pensam assim. Sou casada com uma delas! Rs...

Beijokas, tenha um bom finde.
Helinha disse…
Maravilha de texto, amiga...

E é mesmo, é bom ter o plano b... até o z, como disseram aí!!

Vc sabe, ne amiga, que as espécies que sobrevivem são sempre as mais adaptáveis e flexíveis... temos que exercer nossa flexibilidade!!

^^

Beijo bem grande!!
Ah, Let, já é tão difícil para mim ter umplano A, quiça um B!rs
Mas eu vou vivendo assim, sem saber nada sobre o futuro...
Beijos
Eu adoroooo esse filme!! Boa dica para reflexão!! bjos,
Daniel Savio disse…
Infelizmente, sou um deste que vive sem um plano B, mas adoro um diversão com os amigos...

Fique com Deus, menina Tempestade.
Um abraço.
myra disse…
nao adianta planear....as coisas acontecem...querendo ou nao..e è melhor nao buscar porque nao encontra, e si encontrar continua buscando.....
amo teu lugar aqui, de tudo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Vencendo etapas...

Cartas de amor

Olhos de Carvão - Afonso Borges