Museus......


Gente,


Hoje compartilhando uma experiência...

Estou maravilhada em participar de um evento sobre Museologia, cada museu que temos no Brasil mais lindo que o outro, e muito que não foram constituídos pois falta vontade política.

Dar acesso à cultura e informação não gera lucro direto, então o governo muitas vezes não investe.

Fiquei feliz por saber que o Museu do Louvre enfrenta problemas com relação à visitação. Sabiam que todo o mundo vai conhecer a Monalisa e não o Museu e suas várias exposições?

Sendo que o quadro é pequeno em relação a outras peças que dividem o mesmo espaço com ela?

Bem, fazendo propaganda do meu Estado (Minas Gerais), deixo um link para atraí-los a conhecer o Museu Histórico, mas também que desperte a curiosidade de visitar os Museus das suas regiões.


Comentários

Ricardo Duarte disse…
Oi Letícia.
Também sou fascinado por museus. Aqui em São Paulo há alguns ótimos. Já visitou o site do museu russo Hermitage? Ele te permite fazer um tour virtual por cada sala e, até mesmo, visualizar os arredores do museu em São Petersburgo. O link:

http://www.hermitagemuseum.org
Anônimo disse…
Oi Letícia,

O que os governos esquecem é que o investimento tem sempre retorno mesmo que indireto.

Sobre o Louvre; há muito tempo que não vou a França. Mas museus e ínstituições culturais têm que fazer propaganda. Têm que ter um gerenciamento de marketing. Ninguém sai de casa sem saber o que está aberto para ser visto. Listagem nos jornais não é suficiente. Tem que haver BUZZ!

Ladyce