1001 livros para ler antes de morrer - Peter Boxall



BOXALL, Peter. (Ed.). 1001 livros para ler antes de morrer. Rio de Janeiro: Sextante, 2006.


O livro "1001 livros para ler antes de morrer" do Peter Boxall trouxe muitas reflexões e compilação de várias listas, desde o seu lançamento lá pelos idos de 2006.

Presença confirmada em várias bibliotecas, sejam públicas, universitárias, escolares e particulares, suscitou vários desafios de leitura, críticas acerca de livros que deveriam estar nele e assim sucessivamente.

O fato é, que o ser humano é movido a listas, desafios e numerações (eu sou, não sei você). E desde então, há uma corrida desenfreada para ler o máximo que puder que o livro contempla.

Gosto de listas, primeiro, para conhecer novos autores, novas obras, e também para saber se já li ou não daquela lista, se concordo ou não.

Mas enfim, fato é, que também tenho o livro, como consulta e desde que o adquiri há muitos anos, marco nele os que já li, bem antes da ideia do livro aparecer cá pelas bandas do Brasil. 

Bom, então é assim, vou seguindo as minhas leituras e quando está lá eu marco. Andando pela internet, encontrei o blog Ramdomicidades e nele tem a lista em pdf para você imprimir e ir marcando suas leituras, já que o livro anda esgotado e às vezes que aparece para venda, não anda com preço amigável.

Vá lá nesse link aqui e baixe sua lista e aproveite para conhecer o blog. Não vai se arrepender!

E vamos continuar lendo mais de 1001 livros antes de morrer ou pelo menos morreremos tentando ler o máximo.


Por Letícia Alves 


Comentários

Sinesio Gomes disse…
Ganhei este livro quando aposentei em 2016.
:)