Andando por aí...

Imagem retirada da internet

Nada na vida é fácil, isso é fato!

Nos últimos anos então, tenho vivido um dia após o outro em verdadeira batalha diária.
Quem me conhece de perto ou mesmo de longe, mas que acompanha, sabe que não tem sido fácil.

Juvio, por exemplo, nesses dois últimos anos tem estado ao meu lado e vivenciado tudo isso comigo. Não é fácil para ele também, mas a determinação de seguirmos adiante tem ajudado muito.

Desde que meus pais se foram, eu costumo dizer que foi o começo do fim. Digo o começo do fim, pois eu nunca imaginei certas coisas que hoje acontecem neste mundo, e fiquei abismada muitas vezes.

Mas como sempre me lembro das palavras da minha mãe, "Deus é contigo!", então sigo adiante.

Ontem mesmo falava isso com Juvio, de como tenho que pular pedras, contornar caminhos obscuros, e correr, correr, e nunca cair. Posso tropeçar mil vezes, mas não cairei jamais, pois Deus é comigo.

Olho para trás e ainda vejo o sorriso da minha mãe nas minhas conquistas acadêmicas, já o meu pai não pode ver o meu início de pesquisadora, se foi dois antes do início da minha caminhada na UFMG.

Hoje, quando consigo alcançar algum objetivo ou mesmo quando não consigo, é Juvio com quem me encontro primeiro, e ele repete por vezes, algo que meu pai falava: "Não fez mais do que sua obrigação." Mas é o jeito de me incentivar e dizer: "Siga em frente, você está no caminho certo."

Então, é hora de seguir em frente, e nunca desanimar, por mais difícil e doloroso que seja.

Por Letícia Alves


Comentários