Fé...

Foto da internet
Como diz a Bíblia, "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Não venho aqui discutir religião, ensinamentos e nem a crença de ninguém, apenas venho refletir sobre a fé, pois independente de religião e outras coisas, o ser humano tem fé.

Fé na vida,
Fé no amor,
Fé em um dia melhor, 
Fé em muita coisa.

O que me chama a atenção em um mundo de intolerância, violência, é pessoas afirmando que outro não tem fé, que o outro não vai ser salva, que o outro está no caminho errado. Eu prefiro respeitar as decisões de cada pessoa, e assim, posso seguir minha vida em paz, tanto com a minha consciência, como com o mundo no qual eu vivo.

Apontar as falhas do outro, julgá-lo sem ao menos conhecer a sua história, sua vida, é muito fácil. Pois eu parto da seguinte ideia: mesmo que eu conheça a história do outro, não vou julgá-lo, eu tenho que respeitá-lo, pois só assim posso exigir que me respeitem. Podemos errar e consertar o erro, através de arrependimento. 

Mas ainda existirão pessoas que apontaram seus dedos em sua direção, dizendo que você está errada, precisa mudar, senão virá o arrependimento tardio, e então será um desastre a sua vida.

Não! muito obrigada!

Eu prefiro continuar com a minha fé no Deus que eu acredito, e que eu não imponho a ninguém. E guardar os ensinamentos dos meus pais, pois acredito que foi o melhor para mim, e que se hoje sou um ser humano que respeita e não julga, foi devido à eles.

Siga o seu coração, siga a sua fé! Seja feliz, mesmo com suas lutas, pois eu tenho fé, também, que um dia elas cessarão.



Por Letícia Alves

Comentários

Todos julgamos porque cada opinião é um julgamento... e cada julgamento é feito daquilo que vivenciamos, mas uma opinião nunca é uma verdade absoluta.