Inverno de Cinzas - Adriana Brazil



Da série "Foi assim que te amei", o livro Inverno de Cinzas me cativou. A história de Helen e Andrew continua de forma tão intensa e especial. Curiosa para saber o que está por vir na continuação do livro 3 - Primavera de Cores, que segundo a Adriana será lançado no próximo ano.


Um trecho do livro que está por vir, nos mostra como serão intensas as próximas estações:



“Aquela Primavera foi intensa em suas cores... Ela trazia um misto de saudade e alegria, de um tempo marcado pelo cessar da chuva. As flores brotavam, os pássaros incansavelmente davam voz a elas. Pois silenciosamente elas apenas exalavam um doce aroma, um suave perfume. Helen Castilho”



Eu confesso que as palavras da Adriana Brazil me encantaram e o seu jeito de contar histórias é diferente de qualquer outro autor (a) que eu já li. Já disse antes que romances nunca foram o meu forte em leitura, mas a partir da vivência com o texto da autora, minha concepção mudou (pelo menos para os textos dela).

Nessa continuação, as dificuldades e tristezas que vão permear a história de Helen e seu amado, Andrew, nos cativa, nos faz estar atentos às coisas do coração, ao trato nas questões Divinas e principalmente na superação das angústias e do deserto que por vários momentos na vida, a gente passa.

Pude refletir sobre a solidão, o medo, a esperança, a fé, a alegria e tantos sentimentos conexos e desconexos no nosso viver. A autora conseguiu com sua sensibilidade, me sensibilizar e trazer à tona mais uma vez em mim, a esperança e a fé no Altíssimo.

Eu recomendo a leitura para todos aqueles que se encontram desesperançosos, angustiados, deprimidos e sem fé para seguir adiante. Exemplos de determinação e coragem sempre são bem-vindos e fazem com que a gente consiga seguir em frente.

Por Letícia Alves




Comentários