O Pássaro - Samanta Holtz



Desde o ano passado, através de amigos na internet e de blogs literários, tive a grata surpresa de conhecer os novos talentos da literatura nacional. Escritoras e suas histórias recheadas de emoções diversas, amores, alegrias, tristezas, aprendizados de vida. E foi assim que conheci e pude ler mais um livro dessa nova safra de talentos, o qual segue resenhado agora.


A sinopse do livro nos conta que Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 



Meu exemplar autografado e o pingente do Pássaro

Confesso que os romances, principalmente os açucarados não são minha preferência literária. Mas quando li essa sinopse, me fez ter curiosidade de saber o final, pois as histórias de amor dos romances românticos são sempre as mesmas. Mas em O Pássaro é bem diferente, é uma história de ambição, disputa, renúncias, amor eterno e ao mesmo tempo proibido, desapego e uma série de emoções que cercam todos os personagens da história, mas principalmente Caroline e Bernardo.

A cada página lida, eu ficava me perguntando como Caroline iria se desvencilhar daquelas amarras, em uma época que a mulher não tinha voz e nem vez na sociedade, e era tratada como simples objeto, uma marionete nas mãos dos homens, fossem eles, pais, maridos, irmãos.

A história vai se desenrolando e você não consegue parar de ler, pois quer saber logo o que vai acontecer. É uma história de superação, determinação, um amor eterno, e todas as lutas travadas para se manter viva e livre.

Recomendo a leitura!


Comentários

Samanta Holtz disse…
Querida Letícia,

Muito obrigada por dividir com seus leitores as suas impressões sobre meu livro!!! Fico feliz que a história tenha proporcionado uma boa leitura :))))

Um beijo enorme!!

Samanta
Kellen Baesso disse…
Oi, Letícia!
Eu não conhecia o livro e fiquei bem curiosa, parece ser mesmo uma história muito boa. E por ser nacional dá mais vontade ainda de conferir.
Beijos
Nina disse…
hmm parece bom! valeu a dica.
To atrás de livros pra minha listinha de compras :-)