Sonhos & Projetos IV




Em 2001 ao ultrapassar os portões da UFMG, tinha à minha frente grandes desafios e também grandes sonhos. O primeiro que se iniciava era a graduação em biblioteconomia e com ela todos os desafios tanto de estudo como de inserção social em um país em que a cultura e a educação são relegados à último plano. Em tempos de internet, muito se ouviu e ainda se ouve: "Pra que existem bibliotecas?", "Pra que fazer esse curso?", "Quem lê livros?" e outras questões similares.
Só pra constar, o Google, maior sistema de buscas do mundo, mantém em seu quadro, bibliotecários para indexação de informações. Se hoje você tem altos índices de relevância para sua busca, deve-se a um trabalho de uma grande equipe e na qual o bibliotecário está inserido. Vamos parar com preconceito, pois acredito que todas as profissões no mundo tem seu valor social, e com a minha não é diferente.
Dessa forma, eu já me projetava daí a 5 anos ou mais, os meus sonhos e projetos no mundo acadêmico. Assim em 2005 me graduei em biblioteconomia e em 2007 iniciava os passos no mestrado.
E no dia 01/12, eu finalmente conclui o mestrado e assim uma parte dos meus sonhos e projetos foi realizado, poder finalizar etapas tão importantes na vida e em uma ótima universidade é um grande presente.

Agradeço a todos que estão perto fisicamente, os de longe, os que agora chegaram! Esse é apenas o começo de uma longa caminhada.

Agradeço à Madrasta pela homenagem e também à Katy que me presenteou com a imagem abaixo.




Beijos Tempestuosos a todos! E nunca deixem de sonhar!


Comentários

Daniel disse…
Seu curso é sim de muita importância. Tem sua importãncia social e você está de parabéns. Além de que temos que fazer o que gostamos e não apenas aquilo que dá dinheiro. Pois assim você não seria feliz.
Beijos
Anônimo disse…
Eu me lembro de quando eu fui prestar o vestibular. Também quis fazer Biblioteconomia, e só não fui em frente porque, na época, não havia nenhuma faculdade por perto que oferecesse o curso e eu não poderia ir pra tão longe. Então acabei ficando com Letras. Mas nunca vou trocar um livro pela internet. Amo livros! E se é pra pesquisar, ainda recorro a eles. Não aos digitais, mas aos que têm capa, folhas... e, principalmente, têm cheiro de livro!

Vc tem todo meu apoio e quero que saiba que estou feliz por essa conquista em sua vida. De coração!

Beijo!
Katy disse…
Letícia, você merece saborar todo o sucesso alcançado...Pois foi conquistado com muito esforço!
Parabéns mais uma vez!
:)
Sucesso!
Bjs.
myra disse…
mito esforço, mas teve sucesso! parabens, muitos beijos com muito carinho,
Dalva Nascimento disse…
Oi, Letícia!

Parabéns pelo sucesso... e não ligue para os comentários de quem faz pouco caso... quem faz pouco dos outros provavelmente não consegue nem a metade do que você alcançou! Mais uma vez parabéns, e votos de que o futuro seja brilhante!

Beijos!
Anônimo disse…
Parabéns‼
Acho que mais importante do que trabalhar com livro ou qualquer outra coisa, é realizar um sonho.

Bjs‼