Sonhos & Projetos

Na grande maioria das vezes em nossas vidas, os sonhos que temos se transformam em projetos de vida. Ao longo dos anos vamos estabelecendo pequenas metas diárias, mensais e anuais para conseguir alcançar nossos objetivos. Ouvi dizer por aí que quem sonha não vive! Penso que essa frase é verdadeira! Se não sonharmos em por exemplo, fazer um curso de inglês e trabalhar para que isso ocorra, a vida fica vazia e sem sentido se não temos objetivos a alcançar.Alguns de nossos sonhos que se tornaram projetos na vida começam na tenra infância.


Colorindo nosso futuro

Quem nunca se pegou pensando na profissão que ia seguir, se ia casar e ter filhos, se queria ser igual ao pai, a mãe ou algum conhecido. É na infãncia que mudamos de profissão a cada descoberta, e queremos nos espelhar em alguém que amamos. A infância passa e ao longo dos anos vamos fazendo escolhas que nos levarão aos primeiros objetivos traçados. E por que digo isso? Porque comigo não foi diferente, quis ser professora, médica, farmacêutica, engenheira entre outras profissões, mas nunca me imaginei bibliotecária. Foi com o passar dos anos e da vivência que descobri que eu queria ser sim, bibliotecária. Vários fatores me impulsionaram para a carreira e o principal foi o gosto pela leitura e pelos livros. Já na universidade e no curso fui aprendendo muito mais do que aprimorar meu gosto pela leitura e foi aí que surgiram novos sonhos que se tornaram novos projetos.


Minha paixão

Duas outras vertentes me encantaram e aguardavam por mim: a pesquisa e o ensino.
Na pesquisa passei por várias fases: desde pesquisar a biblioteca escolar, a formação do leitor em família até a terminologia que despontava no Brasil acerca da cultura digital e mais recentemente no mestrado, pesquisando a comunicação na ciência. Pronto! uni as duas vertentes que me encantaram: o ensino e a pesquisa.

Visualização de pesquisa em redes sociais - comunicação na ciência

A pesquisa é algo fascinante, processo difícil em um país como o Brasil, mas que não nos deixa abalar nossa confiança na melhoria da sociedade através de novas descobertas em quaisquer campos do conhecimento. No ensino ainda estou engatinhando, não comecei de fato minha carreira docente, mas no mestrado a gente se prepara pra pesquisa e ensino. Meus sonhos de criança voltaram sim: ser professora e agora são projetos de vida.
Uma etapa desse sonho já está finalizado: terminei a pesquisa e aguardo a data da apresentação, a próxima etapa é a melhoria e busca de oportunidade na carreira docente.
E em breve serei mestre!



Ensino, pesquisa e constante aprendizado


Quais são seus sonhos e projetos de vida?

Nunca desista deles!


Comentários

chica disse…
É tão bom ver sonhos realizados.Parabéns pelos teus!Agora o meu maior é conseguir ver meus filhos todos bem encaminhados (os que ainda não estão) e ver Neno com o futuro garantido.beijos,chica
myra disse…
Tempestade, voce é formidavel!!!! adorei este post!!!! muitos beijos,
BAR DO BARDO disse…
Livros? Mellhor companhia não há!

Parabéns!
Tatiane Trajano disse…
Tão bom ver nossos sonhos (ás vezes distantes) se tornando projetos de vida, e depois ver esses projetos se tornando reais.
\o/

A caminhada nunca é fácil, mas só consegue que não desiste de lutar.

^^
Beijos
Lê que emocionante querida. Meus parabéns!!!!! Grande conquista!!!

Bom demais quando os sonhos se realizam né. A gente se sente leve, completo, realizado. Mas logo vem um outro sonho e assim vai.

Desejo muito sucesso a voce e a sua carreira, de fato, nunca esquecerei a força que me deu. Valeu muito.

Seu futuro será muito promissor porque voce é uma pessoa dedicada e de boa índole, acredito que estas qualidades são de fato importante nas pessoas. A inteligência? Hum... é tão relativa, e de todo modo todos nós adquirimos conhecimento a todo tempo. E a inteligência é moldada.
Olha, se der, e voce me convidar claro, irei prestigiá-la na apresentação. Desejo muito calma e discernimento. Momento lindo este que voce está vivendo. Curta mesmo. Ahh temos que marcar a comemoração hein!!!

Meus sonhos??? Hum... Voce sabe! - O mestrado né. Também quero seguir na linha da pesquisa. Tem tudo haver comigo. Este ano não deu, mas não desistirei. Vou dedicar agora ao inglês. E ano que vem to firme e forte. Vou aproveitar e estudar mais. Tenho que aprimorar, porque como voce sempre diz, não é fácil.

Pretendo também casar, ter filhos. Acho que caso antes de entrar para o mestrado da ECI...rsrs... ou os dois se realizarão ao mesmo tempo...rsrsrs.

Parabéns!!!!!

Bjos fofos para vc!!!!
Marcos™ Aprile disse…
Impossívem desistir das coisas pelas quais eu vivo...rs
IsaBella disse…
Meus sonhos e projetos?!?
Nosssaaa... são muitos!!!!!!
hauahauahauaahauahua!

Mas, os que eu quero msm é me formar em eng civil... ir pro exterior (austrália) e fik lápor uns tempos! fazer um curso de inglês... casar... ter filhos... fazer arquitetura... fazer um book! ir em um cruzeiro! afff...

...

afff... são mtas coisas!
hauahauahauahauaahua!
percisarei de viver mto p realizar tudo! hahahaahhaahha
xD