O planeta está derretendo...


E o planeta está derretendo!
E você pergunta: por quê?
Porque emitimos muito gás carbônico,
Porque jogamos lixo no chão e com as chuvas tudo se inunda,
Porque não fechamos a torneira para escovar os dentes,
Porque usamos cada vez mais combustíveis fósseis,
Porque pensamos que ser altamente industrializados e poluentes é o máximo.

Por essa e por outras atitudes é que o planeta está derretendo e em menos tempo as calotas polares se derreterão e teremos aumento do nível do mar e mais e mais complicações climáticas.
Não precisamos ir longe ou ligar o noticiário da tv pra presenciar esses fatos, cada vez mais as chuvas tem vindo com bastante intensidade, invernos rigorosos no momento em que era pra ser outono, não temos estações, temos condições de tempo.

Cada um pode fazer um pouquinho e ajudar a manter o planeta mais estável.Impossível? Não!
Mas também não podemos pensar que já está tudo acabado e que não há solução.

Da próxima vez que escovar os dentes, feche a torneira!



*esse post faz parte do Blog Action Day que no dia de hoje congregou blogueiros do mundo inteiro preocupados com a mesma questão - a mudança climática.

Comentários

Me permita disse…
Bem lembrado minha querida! Se há amor em nós, temos que nos preocupar com as futuras gerações! O destino do nosso planeta está em nossas mãos! Vc já ouviu falar da campanha: "Faça xixi no banho"? Não é brincadeira! Adote! Um bjo!
Silvia Cristina disse…
Queria que todo mundo tivesse verdadeiramente essa consciência... Eu mesmo não tomo banho tres dias por semana (mentira viu?)kkkkkkkkkkk
Falando sério, seria bom se cada um fizesse sua parte que se parasse pra pensar é tão pouco em vista do tamanho do problema que o contrário pode trazer futuramente...

Beijos
myra disse…
infelizmente sao poucas as pessoa e os governos que tem a consciencia deste problema,
um beijo
Sarah disse…
Olha Le! levando em conta a destruiçao e chuva q atingiu o PR essa ultima semana, nao resta duvida de qto o meio ambiente esta sofrendo! temos q fazer algo urgente!
beijos