Métodos



Bem, pra tudo na vida há métodos e na vida acadêmica não é diferente!

Pois bem, verificando o dicionário, veja a definição para tal palavra:


(mé.to.do)
sm. 1 Conjunto de meios ou procedimentos racionais para atingir um objetivo (método científico). 2 Processo ou sistema lógico que torna eficiente e ordenada uma determinada atividade4 3 Qualquer conjunto de procedimentos técnicos ou científicos (método terapêutico). 4 Fig. Maneira ordenada e sistemática de agir para atingir determinados fins.4& 5 Conjunto de princípios em que se baseia o ensino de algo4 6 Obra escrita que contém os princípios básicos de uma disciplina (método de estudo do violão). 7 Fig. Modo de proceder com circunspecção e cuidado.

Atualmente, estou mais preocupada com o método científico, e quando você pensa que conseguiu, nada... falta uma coisinha aqui, outra ali...

Mas dia desses acabei descobrindo que o tal método ou a metodologia que você vai utilizar não é um bicho de sete cabeças não. Você tem que descrever o que vai fazer e o porque das suas decisões, oras..... então era mais fácil que imaginei?

Bom, mas eu ainda não comecei a escrevê-la, depois volto pra contar minha aventura metodológica.

Comentários

Anônimo disse…
Vou deixar um único comentário, mas será de grande utilidade para vc!
Espero que já tenha ouvido falar de Umbeco Eco? Aquele do "O Nome da Rosa"
Bem ele tem um livro muito bom chamado: " Como se faz uma tese"
Procure, pois vale a pena!
Outra dica: Confie na sua intuição, quando for juntar as peças de sua tese! Esta não está neste livro, mas em outro:"Desenhando com o artista interior" de Betty Edwards. Quando vc o ler vai entender!