O Vilarejo - Raphael Montes


Imagem retirada da internet

Meu exemplar autografado em 22/08/2015

Mais uma obra desse jovem autor, Raphael Montes - autor de Suicidas, Dias Perfeitos e O Vilarejo. Já falei aqui de Suicidas e hoje falarei d'O Vilarejo.

Como sempre vamos ao encontro de um texto narrativo bem escrito e que prende a atenção. Em O Vilarejo, Montes traz 7 contos, o que já difere de seus livros anteriores, não é um livro policial e sim uma narrativa acerca do ser humano e suas paixões. Para tanto, ele se utiliza dos 7 pecados capitais, representados no livro por 7 demônios: Asmodeus (luxúria); Belzebu (gula); Mammon (ganância); Belphegor (preguiça); Satan (ira); Leviathan (inveja) e Lúcifer (soberba).

Já no início o autor nos conta que podemos ler esses contos de forma aleatória, mas se lermos na ordem disposta no livro, também é uma boa forma, pois os personagens irão se inter relacionando, bem como suas histórias. É um livro curto, apenas 96 páginas, e você pode ler em uma sentada ou em uma viagem de ônibus/metrô. Confesso que demorei alguns dias, não por ser uma leitura difícil, mas para que ao final de cada um dos contos, eu parasse e pudesse digerir aquelas informações. A cada fim de um conto você fica assim, digamos, de boa aberta.

Montes mostra mais uma vez que sabe contar histórias, nos oferecendo nessa seleção, histórias que ao nosso ver são horripilantes, terríveis e macabras, mas que se pararmos para analisar ao final da leitura, elas estão aí no nosso dia-a-dia e bem possível de acontecer.

Portanto, entre no vilarejo sem medo e venha se divertir e refletir.

Por Letícia Alves 

Comentários

Sonhos melodias disse…
Oi Letícia, sou louca para ler os livros dele mas, por algum motivos, ainda não li nenhum. Talvez comece por esse de contos e vá saboreando bem devagar. Valeu pela resenha!
Bjs