Amores Complicados - Lilian Reis


Amores Complicados é a continuação do livro Eu, meu pai e meus outros amores da Lilian Reis, cuja resenha você pode ler aqui.

Como disse na resenha do primeiro livro, eu terminei a leitura ansiosa para saber da continuação da história de Jade e de seus tantos amores. E no texto de sequência, Lilian nos faz recordar um pouco da história e de onde havíamos parado. Isso foi um ponto positivo para as pessoas que já tinham lido o livro há mais tempo, no meu caso, não foi preciso, pois eu já tinha terminado a primeira parte bem perto do lançamento de Amores Complicados na Amazon.

Mas vamos lá!

A sinopse do livro é a seguinte: 


E, se você se visse cercado de interrogações sobre “Essa coisa de amor”?
Um dia Jade desejou ardentemente um amor que a consumisse. E, após tantos eventos trágicos, seu desejo se realizou, e, ela, finalmente, se rendeu à paixão e viveu dias inesquecíveis, junto de seus amores. Entretanto, logo nos primeiros dias do ano novo, sentada à varanda com seu diário na mão – entediada -, pensa em sua vida... Em como tudo mudou em tão pouco tempo... Já não tem mais, tanta alegria dentro de si, porque Duke, o motivo de suas risadas, fora para o Rio de Janeiro, em busca de seu “possível amor que viria de longe”, embora nutrisse um amor desenfreado - platônico por ela... E, para piorar, Fred, começa a pisar na bola. Jade sente que seu relacionamento está vulnerável por “N” motivos e conclui que sua vida não é aquele “mar de rosas” que idealizou. Por fim, teme que ela e Fred não se entendam... No Rio, Melissa não se importa com Duke e o despreza, apesar de estar apaixonada por ele. Enquanto Duke tenta se adaptar, ELA – irresponsável -, é incapaz de aceitar a vida como ela é e assumir seus erros, por isso, mete os pés pelas mãos e se vê em encrencas - muitas encrencas...
Nessa sequência eletrizante e hilária, de “Eu, meu pai e meus outros amores”, nossos personagens descobrem que a vida pode ser difícil. Que o amor é complicado, mas não dá para fugir dele..
.

Minhas impressões

A vida dá voltas como dizem o ditado popular, e com Jade e todos seus amores não foi diferente. Através de reviravoltas, tristezas, alegrias, escolhas, a vida vai nos ensinando um passo de cada vez o nosso caminho. Mas o que mais me chamou a atenção nos textos da Lilian foi a capacidade de contar uma história que pode acontecer com qualquer um de nós, e que o fio condutor das ações dos personagens é a fé.

Não uma fé em homens ou ídolos, mas a fé que transcende ao entendimento, á uma força maior que nós seres humanos e que nos leva a persistir no que acreditamos.

Com pitadas de humor, linguagem próxima de jovens e adultos, o texto ao mesmo tempo que é leve, nos faz refletir mais uma vez sobre nossa caminhada terrena, nossa fé, nossos amores, nossas amizades, a nossa vida. 

Dessa forma, sem ser piegas ou de forma fanática, a fé é presente nos textos da Lilian de forma a nos levar sempre a refletir sobre nosso comportamento e o que queremos para cada um de nós e também para aqueles que amamos.

Recomendo a leitura!

Para conhecer o trabalho da Lilian, acessem o site: http://www.lilianreis.com.br/ 

A autora é bem próxima de nós os leitores e responde com carinho todas as críticas, sugestões e elogios.

Vamos valorizar os nossos novos escritores!


Por Letícia Alves

Comentários

Lilian Reis disse…
Obrigada pela linda resenha Letícia! Fico feliz que tenha gostado. Beijos, Lilian.
Anônimo disse…
Oi Letícia passei aqui para lhe desejar uma boa noite..
Deixo aqui meu carinho e paz.
http://reginalayddepaz.blogspot.com.br