Freud Me tira dessa! - Laura Conrado

Freud, Me tira dessa! é um daqueles livros leves, divertidos, mas que nos deixam uma lição e grata surpresa. Eu digo lição, pois para mim a literatura tem esse papel também, além do divertimento, da reflexão, da informação, também o de nos deixar algo em que pensar.


Olha que legal!
Foto: Juvio ER Oliveira

Li o livro em apenas dois dias, as aventuras da Catarina, suas amigas e amigos, toda a dinâmica da história, nos faz mergulhar na personagem e vivenciar cada dia, cada hora dela nas sessões de psicoterapia. Na busca do "corpo perfeito", nas trapalhadas no território da conquista. Você vai rir muito, mas também vai se emocionar, com essa mulher, misto de menina e mulher em várias ocasiões. E digo que até vai se identificar com algumas da atitudes dela.

A dinâmica da história nos faz querer chegar logo ao final para ver o que Catarina vai aprontar mais uma vez e qual o desfecho para tantas trapalhadas.



A escrita da autora é leve, descontraída e muito prazerosa de se ler, e em alguns momentos me lembrou a escrita da Janaína Rico (outra autora que recomendo vocês conhecerem, tem resenha aqui).



Meu exemplar autografado
Foto: Juvio ER Oliveira


Para quem quer se divertir e ao mesmo tempo vai se identificar com atitudes da personagem, vale muito a leitura.

Recomendo!



Por Letícia Alves



Comentários