Lembranças...



E essa semana eu assisti ao filme Amália - sobre a famosa cantora de fado Amália Rodrigues. É desses filmes biográficos que eu gosto, e sem ser chato. Uma fotografia muito bonita e embalados pelos grandes sucessos dessa primorosa cantora.
Sua vida, assim como de outras grandes cantoras, cito aqui: Edith Piaf e Carmem Miranda, não foi nada fácil. Mas mesmo no meio de tantas adversidades essas mulheres transmitiram com suas vozes canções belíssimas.
Uma das canções de Amália que mais me chama a atenção é Uma Casa Portuguesa lá dos idos de 1953.
Minha mãe que se foi há 11 meses exatamente, cantava muito essa música, me trouxe assim lembranças da sua voz e do rádio que ficava lá na cozinha....


Quem quiser ouvir essa bela música é só apertar o play.

Fado - Amalia Rodrigues- Uma Casa Portuguesa



Saudades mamãe!

Comentários

Cris disse…
Acho que hoje é meu dia de descobertas musicais. Dica de filme anotada.

PS: ADOREI essa garotinha da figura de hoje! Está parecida com a gente ouvindo a Mylene!
Lena disse…
Letícia,
Já estou chegando aqui e me apaixondo à primeira vista. Já me pegou pelo fado, que amo, nostálgico mas lindamente lindo!
Meu pai herói , o Madeira, era português e ouvi muito a Amália na minha infância e adolescência.
Voltarei com calma, pois hoje estou um caco. Meus sobrinhos de 5 e 3 anos passaram aqui em casa o findi e estou mortinha. Ainda tenho que dar um trato lá no meu blog caçula, o Além das Nuvens", pois completei tb hoje 200 seguidorespor lá e deixei o bichinho às traças.Qdo quiser dê um pulinhp lá,só que ele é bem mais leve, só frase e poemas pequeninos!
Beijo, Lê, já te considero minha miguxa, como fala a linda da Crisoca. Uma semana linda pra você. Techau!!!
Vanessa Anacleto disse…
Letícia,

Eu não sabia deste filme, vou anotar aqui. :-)

Por falar em música, como vc participou da primeira edição de Solta do Som, em 2009, passei para convidar a falar sobre música mais uma vez . Solta o Som 2

abraço