Paradoxo temporal...

E um dia mamãe mexendo na sua horta, encontrou uma pedra. E eu sempre por perto, olhando... pois quem disse que eu colocava a mão na terra? Gostava de molhar as plantas depois que ela já tinha ajeitado todo o canteiro e ele estava perfeito.
Foi quando ela estendeu sua mão suja de terra e na palma da sua mão uma pedra. Ela olhou pra mim e me disse: "Toma, tem o formato de um coração."


Eu a peguei ainda suja e vi que era mesmo, um coração, uma rocha, assim como minha mãe. A lavei e guardei comigo, depois disso já me mudei de casa algumas vezes e ela jamais saiu de perto de mim. Pois ela representa um dia especial e outros vindouros quando ela sentada na cama à noite, depois que eu tinha cuidado dela, ela abriu os braços pra mim e disse: "Minha filha, eu te amo."
E essa pedra agora quando eu a vejo eu me lembro dessas histórias, me lembro dela e de tudo que ela me ensinou e que eu disse recentemente aqui.

E nesses três meses de saudades que tem dias que parecem apenas horas que ela se foi, ou momentos que parecem séculos, e também momentos que parece que ela nunca se foi. Paradoxo temporal....

Eu vou guardar pra sempre comigo o coração de rocha firme que ela sempre foi.

Saudades eternas mamãe!

Comentários

Sandra disse…
Uma vez eu li um livro chamado "Firmado na Rocha". Não, o livro nada tem a ver com o seu post, mas o nome dele tem.
Então, minha amiga querida, que você continue sempre firmada nessa rocha, sobre a qual foi construída sua admiração por sua mãe e onde moram as melhores lembranças que vc tem dela. Rocha essa que simboliza o amor e ligação tão forte que há entre você se sua mamãe.
Linda história.

Continue seguindo em frente... firma o corpo. Na rocha.

Beijo imenso no seu coração.

:)
Nany C. disse…
Eu sempre digo que a saudade só existe quando algo ou alguém se torna importante para nós minha amiga,... E tudo, tudo realmente dura o tempo certo... Tudo tem seu tempo e a vida trabalha para que sejam momentos inesquecíveis, deixando em nós a sua marca!

Esse sentimento cultivado e plantado por ela jamais sairá de dentro do seu coração, suas artérias e alma.
Ela o cultivou como se cultiva a mais rara das flores!

Um Beijo enorme no seu coração!
Vanessa Anacleto disse…
Letícia , ninguém vai realmente embora enquanto ainda vive dentro de nós.

bjs
Mylla Galvão disse…
Nossa Lê,
Compartilho de sua saudades... Em Dezembro fará um ano que ela se foi e parece mesmo que foi ontem...
A minha lembrança dela é a alinça de casada... Ela olhou para mim, me reconheceu e disse que era um presente!
Sua mãe como a minha, vive em nossos corações!

bjinhos
Thiago disse…
amor de mãe é eterno!
menina fê disse…
assim vc me faz chorar!
Elaine Gaspareto disse…
Querida, falei com minha mãe agora há pouco e lembrei de você. Ela me disse que quando ela se fosse eu sentiria o quanto faz falta a mãe... ela perdeu a dela há mais de 35 anos e chora até hoje...
Deu medo...
Beijosssss
Olá, eu gosto muito do seu blog!
E queria te dizer, que tb sinto uma saudade infinita da minha mãe, mesmo tendo passado 25 anos, para mim é como se ela tivesse partido a umas horas atrás. A cada dia sinto falta dela, a cada dia queria tê-la do meu lado...

Compartilho com vc este louco paradoxo temporal.
Um abraço
VELOSO disse…
Acredito que ela nunca se foi e esta presente sempre sinto isso por meu pai! FICA COM DEUS!